Tecnologia Social Bacia Escola concorre ao Prêmio ANA 2023

Iniciativas de todos os estados e do DF se inscreveram na mais tradicional premiação em prol das águas e do saneamento básico do Brasil. Vencedores receberão o Troféu Prêmio ANA e poderão usar o Selo Prêmio ANA

O Prêmio ANA

Em sua 8ª edição, o Prêmio ANA 2023 tem o objetivo de reconhecer o mérito de iniciativas que se destaquem pela excelência de sua contribuição para a promoção da segurança hídrica, da gestão e do uso sustentável dos recursos hídricos, e para soluções voltadas à melhoria e ampliação dos serviços públicos de saneamento básico, visando ao desenvolvimento sustentável do Brasil.

Realizado há 17 anos pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), o Prêmio ANA é a mais tradicional premiação do setor de águas do Brasil e já contabilizou mais de 2,9 mil trabalhos inscritos e premiou 48 projetos, de todas as regiões do Brasil, que se destacaram pela sua contribuição ao desenvolvimento do País a partir de boas práticas no cuidado de suas águas.

Bacia Escola no Prêmio ANA 2023

No total 618 ações se inscreveram na premiação, segundo maior número de inscrições já recebido pelo concurso, ficando apenas atrás do recorde de 687 participantes na edição de 2020. O projeto "Bacia Escola: tecnologia social para promoção da sustentabilidade e resiliência a desastres" concorre na categoria Educação – Ensino Superior e Pesquisa, com um total de 70 projetos inscritos.

Com informações de: Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)