Lançamento do Guia Didático da Bacia Escola do Retiro na FLIM

No domingo, dia 25 de setembro, foi lançado o Guia Didático da Bacia Escola do Retiro durante a FLIM (Feira Literária de Mambucaba). Este guia tem como objetivos sistematizar os novos conhecimentos gerados por meio da Ciência Cidadã e Ecologia dos Saberes acadêmicos e populares no desenvolvimento do projeto Bacia Escola do Retiro, além de apoiar e orientar professores, estudantes, moradores e visitantes em suas experiências pela Bacia Escola. Trata-se de um documento vivo, em sua primeira versão, que irá evoluir à medida que novos conhecimentos sejam gerados, novas atividades sejam desenvolvidas e outros cidadãos e instituições parceiras passem a integrar o projeto.

Atividade de lançamento do Guia Didático da Bacia Escola do Retiro na FLIM.

O desenvolvimento da Bacia Escola do Retiro é uma realização conjunta do IEAR/UFF (Instituto de Educação de Angra dos Reis - Universidade Federal Fluminense - @iear_uff-@uffoficial), AMPR (Associação de Moradores da Praia do Retiro) e SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Angra dos Reis (@saaeangrarje conta com o apoio do INEA (Instituto Estadual do Ambiente - @rj_inea), FAO/ONU (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura - @fao), CBH-BIG (Comitê de Bacia Hidrográfica da Baía da Ilha Grande - @cbh_big), AGEVAP (Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul - @agevap), APA Tamoios (Área de Proteção Ambiental Tamoios - @apatamoios), CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais - @cemaden.educação), FMMA (Fundo Municipal de Meio Ambiente) de Angra dos Reis, CME (Conselho Municipal de Educação - @cmeangradosreis) de Angra dos Reis, PROPPi/UFF (Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - @coord_pesquisa_uff) e PROEX/UFF (Pró-Reitoria de Extensão - @proexuff) ao longo de sua trajetória.

Para fazer o download gratuito da 1ª versão do Guia Didático da Bacia Escola do Retiro, basta clicar aqui ou na imagem abaixo.