Ações de implantação dos biodigestores avançam na Bacia Escola do Retiro

Em reunião realizada na tarde desta quinta feira no Bistrô do Ronaldo (@bistrodoronaldo) no bairro Retiro, Angra dos Reis/RJ, com a participação da AMPR (Associação de Moradores da Praia do Retiro), IEAR/UFF e SAAE foram alinhados os próximos passos da cooperação na implantação de biodigestores nos imóveis da #BaciaEscola do Retiro. Moradores  da Bacia Escola do Retiro reforçarão sua hidro-solidariedade com o meio ambiente e comunidade aperfeiçoando os cuidados com a água através do tratamento dos esgotos por meio dos biodigestores.

Nesta semana a equipe do SAAE realizou uma visita técnica acompanhada por lideranças da AMPR para iniciar o desenho dos projetos detalhados para cada um dos imóveis cadastrados no projeto. Uma nova visita técnica está agendada para acontecer nesta sexta feira para identificar os primeiros imóveis que serão atendidos.

Todas as informações sobre o projeto estão disponíveis na página “Saneamento” do nosso site (clique aqui). Parceria da Associação de Moradores da Praia do Retiro (AMPR), #UFFangra (@iear_uff), AGEVAP/CBH-BIG (Comitê de Bacia Hidrográfica da Baía da Ilha Grande - @cbh_big), @saaeangrarj e Fundo Municipal de Meio Ambiente.