Aula Passeio pela Bacia Escola do Retiro na Semana do Meio Ambiente

Manhã de muita alegria, aprendizado e hidro(💧)-solidariedade na #BaciaEscola do Retiro (Angra dos Reis/RJ). Na semana do Meio Ambiente o @iear_uff atuou em conjunto com a @apatamoios e moradores do bairro Retiro na atividade de educação ambiental com os alunos e professores da Escola Municipal Charles Dickens (@prefeituraangra). Foi uma aula passeio com direito a oficinas, descoberta do medidor de chuva (pluviômetro) do #CEMADEN, trilha interpretativa pela floresta com direito a uma parada na agrofloresta, visitação ao sistema de abastecimento do @saaeangrarj e, para fechar com chave de ouro, uma ida até à praia do Retiro. Das nascentes até o mar, uma experiência para transformar mentes e 💓 s de todos que participaram.

Os participantes também ganharam brindes didáticos oferecidos pelo @cemaden.educacao e um mapa da #BaciaEscola. Além destes materiais, os professores também receberam um mapa e um relatório de diagnóstico hídrico da Baía da Ilha Grande oferecido pelo @cbh_big para usarem como recurso didático em suas aulas.