Iniciativa BIG 2050 Conclui Primeiro Ciclo do Desafio BIG

Com informações do Boletim Informativo Iniciativa BIG 2050

Aqueles que estiveram presentes no evento de apresentação dos resultados do Projeto Gestão Integrada do Ecossistema da Baía da Ilha Grande - Projeto BIG e de seus passos futuros conheceram um pouco mais da história do projeto e como ele culminou na Iniciativa BIG 2050. O evento aconteceu nos dias 27 e 28 de novembro em Angra dos Reis, sendo no primeiro dia apresentados os projetos contemplados no salão do Iate Clube Aquidabã e no dia 28 realizada uma visita guiada a alguns dos projetos desenvolvidos na Ilha Grande. Neste mesmo evento foi feito o lançamento de publicações do Desafio BIG 2050 e o lançamento de um vídeo apresentando os projetos contemplados (clique aqui para ver o vídeo).

Coordenadores da Iniciativa BIG 2050 e membros dos projetos contemplados. Foto: Iniciativa BIG 2050.

O Projeto Bacia Escola foi um dos projetos contemplados pelo Desafio BIG 2050 no ano de 2017 e contou o apoio técnico e financeiro da FAO/ONU e INEA, sendo um dos poucos projetos que tratava diretamente de um dos alvos identificados: Disponibilidade Hídrica - Aumentar a resiliência do território da Baía da Ilha Grande frente às variações na disponibilidade hídrica.

Apresentação do Projeto Bacia Escola do Retiro no evento. Foto: Iniciativa BIG 2050.