Iniciada a Atuação do NCS

Na última segunda feira (08/10) foi iniciada a formação e atuação do Núcleo Comunitário de Sustentabilidade do Retiro (NCS-Retiro) em um encontro marcado por uma intensa troca de ideias para subsidiar a sustentabilidade no bairro Retiro, Angra dos Reis. Dentre as motivações de criação do NCS incluem-se a viabilização de um espaço democrático com múltiplas visões sobre o território da Bacia Escola do Retiro e a manutenção da agenda da sustentabilidade como uma prioridade para o bairro.

Membros integrantes do NCS discutem propostas de sustentabilidade para o Retiro.

O NCS-Retiro é composto por representantes dos moradores, empresários locais, ONGs locais, poder público e parceiros do projeto Bacia Escola do Retiro. Mensalmente este grupo se reunirá para discutir diversos assuntos relacionados à sustentabilidade, como águas, florestas, resíduos sólidos, saúde, educação ambiental, entre outras temáticas, além de organizar eventos de cunho ambiental. Os próximos encontros estão agendados para os dias 12 de Novembro e 03 de Dezembro, com previsão de realização do evento Dia do Mar no dia 08 de Dezembro.